+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/FIBA

    O evento contou com a participação de mais de 70 árbitros de 30 países diferentes.

Liga dos Campeões de Basquete realiza campo de treinamento para árbitros

A quarta edição da Liga dos Campeões terá início ainda no mês de outubro (15).
Por: Murilo - 08/10/2019 05:45:35

O campo de treinamento para preparação dos árbitros da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa de Basquete foi realizado nesse último final de semana, na cidade de Divonne-les-Baines, na França, e contou inclusive com a presença e auxílio de nomes importantes na arbitragem de outros esportes, como Dragan Nachevski, chefe da comissão de arbitragem da Federação Europeia de Handebol.

O evento teve a participação de mais de 70 árbitros de 30 países diferentes, que abordou diversos assuntos relacionados a arbitragem, protocolos a serem seguidos durante os jogos e preparação física e psicológica.

O CEO da competição, Patrick Comninos, comentou a importância da realização desse tipo de preparação antes do início de competições como a Liga dos Campeões: “Essas clínicas de pré-temporada são essenciais para estabelecer um nível de qualidade e consistência da arbitragem em todos os jogos do torneio".

"A Liga dos Campeões é uma competição de altíssimo nível, e precisamos da contribuição de especialistas no assunto para dar suporte a nossa equipe de árbitros durante esse período de preparação”, completou. A quarta edição da Liga dos Campeões terá início ainda no mês de outubro (15).

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade