+ Notícias

  • Crédito: Getty Images

    Damiris também garante que vai estar no Pré-Olímpico das Américas, em novembro, na Argentina.

"Espero inspirar outras garotas a sonhar", diz Damiris

Jogadora festeja bom momento na carreira e quer ser referência para jovens
Por: Murilo - 08/10/2019 07:40:00

A jogadora Damiris, da WNBA e da seleção brasileira, comentou o momento que vem vivendo. Em entrevista ao Estadão, ela lembrou das dificuldades no início da carreira - a ala de 26 anos defende atualmente o Minnesota Lynx e já atuou nas Olimpíadas de Londres-2012 e do Rio-2016 pela seleção.

No início, Damiris fazia um trajeto de duas horas de trem de Ferraz de Vasconcelos, onde nasceu, até Santo André. Na época, com 13 anos, ela treinava no instituto da ex-jogadora Janeth.

“Minha história não é muito diferente de milhares de outras meninas pelo Brasil. Meninas cheias de sonho e de origem humilde, sem muitas perspectivas. Espero que, de alguma forma, eu possa inspirar, motivar e empoderar outras garotas a continuar a buscarem seus sonhos”, contou ela, que se tornou referência na seleção.

Treinada por José Neto, a equipe brasileira está recuperando o espaço que perdeu no cenário internacional. “Acredito que estamos no caminho certo. Há muito o que melhorar, mas estamos no caminho certo. Sou a favor de uma gestão igualitária, onde o principal objetivo é o crescimento do basquete brasileiro como um todo”, avaliou a jogadora.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade