+ Notícias

  • Crédito: Instagram/EC Sirio

    Na festa, a diretoria do EC Sírio inaugurou o seu Painel de Honra do Basquete.

Sírio comemora os 40 anos do título mundial interclubes

Equipe bateu na decisão o Bosna, da Iugoslávia, em 1979
Por: Murilo - 08/10/2019 07:30:10

O EC Sírio comemorou recentemente o 40º aniversário da conquista do Campeonato Mundial Interclubes de basquete. A festa aconteceu no ginásio do Aeroporto, em São Paulo, no último domingo.. A grande final da 13ª Copa Willian Jones foi realizada no lotado ginásio Estadual Geraldo José de Almeida (Ibirapuera), no dia 06 de outubro de 1979. No tempo extra, o EC Sírio derrotou o KK Bosna Royal Sarajevo, da antiga Iugoslávia, por 100 a 98.

Um dos jogadores da equipe campeã há 40 anos era Oscar Schmidt. No evento, ele relembrou a conquista. “Um dia especial, essa é uma homenagem grande, enorme e linda, que guardarei para sempre, pois em 40 anos pessoas morrem. Só lembrando que, posterior e conquista, fomos jogar na Síria e lá nós fomos recebidos como campeões mundiais”, contou.

“Para as gerações mais jovens entenderem o que foi esta conquista, que aconteceu há 40 anos, imagine que o campeão e o vice-campeão do que é hoje a Euroleague vieram aqui para disputar um campeonato Mundial. O EC Sírio ganhou dos dois e se sagrou o campeão”, completou Marcel.

“Sensacional essa comemoração, pois em nosso país a memória dura pouquíssimo tempo e o EC Sírio habitualmente relembra e comemora esta conquista. A satisfação de ver todos aqui presentes, a equipe intacta, apenas alguns dirigentes não estão mais entre nós, mas é sempre um orgulho muito grande fazer parte deste contexto”, declarou o técnico daquela conquista, Claudio Mortari.

Na festa, a diretoria do EC Sírio inaugurou o seu Painel de Honra do Basquete. O evento de comemoração ainda contou com nomes importantes para o clube e para o basque. Atletas de gerações anteriores e posteriores a equipe campeã também foram homenageados pelo Sírio. 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade