+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/FIBA

    Brasil desgarrou no placar no último quarto e arrancou a vitória contra a Colômbia.

Brasil estreia com vitória na Copa América

Seleção comandada por José Neto dribla ansiedade e vence Colômbia por 67 a 61
Por: Redação e Assessorias/CBB - 23/09/2019 10:19:11

A Seleção feminina de basquete iniciou sua trajetória na Copa América 2019 (FIBA Women's AmeriCup) com vitória. Na noite deste domingo (22), o Brasil soube driblar a ansiedade que envolve uma estreia e venceu a Colômbia por 67 a 61 no Coliseu Roberto Clemente, na cidade de San Juan, em Porto Rico. O time comandado pelo técnico José Neto volta a quadra já nesta segunda-feira (23), contra a Argentina. O clássico sul-americano está marcado para às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV2.

A partida contra as colombianas foi marcada pelo equilíbrio, com as duas equipes lutando muito pela vitória. As brasileiras, entretanto, se impuseram na etapa final e conseguiram abrir ligeira vantagem, suficiente para garantir o triunfo na primeira rodada. A pivô Clarissa dos Santos foi o destaque da Seleção, com 14 pontos e 6 rebotes. Damiris também se destacou, com 12 pontos e 9 rebotes, assim como Erika, que veio do banco e anotou um duplo-duplo (11 pontos e 10 rebotes).

“A ansiedade nos atrapalhou um pouquinho, visto que não conseguimos fazer a defesa que deveríamos, dentro do que foi treinado, mas saímos com o resultado positivo, demonstrando uma importante recuperação no último quarto, já que passamos boa parte do jogo atrás. No final, crescemos de produção e vencemos na estreia, o que foi muito importante”, resumiu Tati Pacheco.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade