+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/Paulino Lamenha

    Seleção feminina inicia a Copa América com moral, após o título do Pan de Lima.

Brasil estreia na Copa América

Primeiro desafio da Seleção feminina será a Colômbia, em San Juan, neste domingo (22)
Por: Redação - 22/09/2019 13:02:16

A Seleção feminina estreia na Copa América 2019 (FIBA Women's AmeriCup)neste domingo (22), contra a Colômbia. A partida está marcada para às 18h30 (horário de Brasília), no Coliseu Roberto Clemente, em San Juan, Porto Rico, e terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

O Brasil inicia a competição embalado pelo título do Pan Americano de Lima, mês passado. Apesar disso, o técnico José Neto projeta um jogo duro contra a Colômbia, pela estreia da Copa América. “Tivemos um período de treinamento muito bom, em que todas as jogadoras evoluíram em relação ao início dos trabalhos para os Jogos Pan-Americanos. A Colômbia é uma equipe que vem evoluindo muito e que sempre teve o físico como seu ponto forte. Além disso, estão jogando de uma forma bem organizada. Toda estreia tem sua dificuldade, mas estamos preparados para superar esta ansiedade, executar o que temos treinado e dar o primeiro passo na competição”, avaliou o comandante verde e amarelo.

A Seleção feminina figura no Grupo B, ao lado de Colômbia, Argentina, Paraguai e Estados Unidos. Depois da Colômbia, a sequência de jogos pela primeira fase terá as argentinas na segunda-feira (23), as paraguaias na quarta-feira (25) e as norte-americanas, no dia seguinte (26).

Já o Grupo A conta com República Dominicana, Cuba, Canadá, México e Porto Rico. Pelo regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si dentro dos grupos e e as duas melhores avançam à semifinal. Os oito primeiros colocados da FIBA Women's AmeriCup 2019 garantem vaga no Torneio Pré-olímpico das Américas, que ocorrerá em novembro.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade