+ Notícias

  • Crédito: Getty Images

    Novo presidente da comissão é o ex-jogador alemão Dirk Nowitzki.

Magic Paula passa a integrar a Comissão de Jogadores da FIBA

Ex-jogadora está em grupo eleito na reunião do Conselho Central da entidade
Por: Murilo - 17/09/2019 07:15:00

A ex-jogadora Magic Paula foi nomeada para a Comissão de Jogadores da Federação Internacional de Basketball (FIBA).

O grupo foi eleito na reunião do Conselho Central da entidade, realizada no último sábado (14), em Pequim, na China. O novo presidente da comissão é o ex-jogador alemão Dirk Nowitzki, que também passou a integrar o Conselho Central da FIBA.

Indicada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Paula comentou a nomeação. “Vou tentar representar muito bem, não só o basquete do Brasil, mas também o sul-americano. É um reconhecimento pela minha carreira como jogadora do Brasil, defendendo o país; vou tentar corresponder como fazia nas quadras”, disse.

“A Paula foi uma jogadora fantástica, com uma carreira repleta de títulos e conquistas, que sempre representou muito bem o basquete brasileiro, dentro e fora das quadras. Por isso, tenho certeza que ela vai brilhar também integrando a Comissão de Jogadores”, completou o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

A Comissão de Jogadores existe desde 2014 com o objetivo de representar os interesses dos principais astros do esporte. Eleito o primeiro presidente, o sérvio Vlade Divac exerceu o mandato de 2014 a 2019.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade