+ Notícias

  • Crédito: Getty Images

    Popovich vê a narrativa de

Popovich e Bryant descartam "vexame" dos EUA na Copa do Mundo

Ídolo se mostra cético sobre a capacidade americana em manter o domínio no cenário do esporte
Por: Murilo - 17/09/2019 07:10:10

A seleção norte-americana encerrou sua participação na Copa do Mundo FIBA com um modesto (para os padrões americanos) sétimo lugar - o resultado é o pior do país na história dos mundiais.

Gregg Popovich, treinador da equipe, afirmou saber que os críticos estão à espera, mas vê a narrativa do “vexame” como ignorância. “Se você não é campeão, algumas pessoas vão buscar culpados. Elas vão falar que deveríamos estar envergonhados por não ter conquistado a medalha de ouro. Essa é uma atitude ridícula, imatura e arrogante. O indivíduo que pensa assim não tem respeito pelas outras seleções do mundo, pelos jogadores norte-americanos que vieram até aqui e pelo esporte”, afirmou o treinador em entrevista à ESPN.

“Há muitos grandes times ao redor do planeta. Não há nenhuma garantia de que os EUA devem ser campeões sempre. Isso é um pensamento muito antiquado. Mesmo as nossas equipes que venceram nos últimos anos tiveram partidas bem apertadas. Não poderia estar mais feliz com o grupo que treinei, pois esses caras trabalharam tanto quanto qualquer um que já treinei”, completou o treinador.

O sentimento é compartilhado por Kobe Bryant, que esteve presente na final da competição, entre Espanha e Argentina. O ex-astro do Los Angeles Lakers se mostrou cético sobre a capacidade dos EUA em ter o domínio no basquete mundial da maneira que já teve no passado.

“Não é uma questão do resto do mundo estar alcançando os EUA, mas sim que já fomos alcançados há algum tempo. Coloque nossos melhores atletas em quadra hoje e ainda teremos desafios. Sempre vai ser difícil. Chegamos a um ponto em que venceremos alguns torneios e vamos perder outros mesmo. Os tempos do Dream Team terminaram”, declarou.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade