+ Notícias

  • Crédito: Getty Images

    Rubio anotou 20 pontos, 7 rebotes e 3 assistências e foi eleito MVP da final.

Espanha derruba Argentina e é bicampeã mundial

Ricky Rubio foi o MVP da partida - e da Copa do Mundo
Por: Murilo - 15/09/2019 11:14:45

A Espanha é campeã da Copa do Mundo de Basquete da FIBA novamente! A equipe europeia derrotou a Argentina por 95 a 75 em Pequim e, de quebra, colocou dois atletas no quinteto ideal do torneio.

A equipe comandada por Rubio e Marc Gasol começou com tudo, anotando 14 dos 16 primeiros pontos e, embora a Argentina lutasse, não foi capaz de voltar ao jogo – com uma defesa intensa, os espanhóis impediram que Luis Scola pontuasse nos dois primeiros quartos, o que teve impacto direto no resultado final.

Mesmo assim, a equipe do técnico Sergio Scariolo nunca diminuiu a intensidade: Ricky Rubio, MVP da partida e do Mundial, anotou 20 pontos. Já a Argentina foi liderada por Nicolas Laprovittola e Gabriel Deck, que somaram 17 e 24 pontos, respectivamente.

O primeiro tempo terminou com os espanhóis 12 pontos na frente, mas logo no início do terceiro quarto a Espanha definiu a partida: após os 2 primeiros pontos do quarto serem argentinos, os europeu anotaram 14 pontos em sequência, ampliando o marcador para 55 a 33. Dali em diante, bastou administrar a vantagem e controlar o relógio.

MVP: Ricky Rubio foi essencial durante todo o torneio e, mais uma vez, não decepcionou na hora h: com 20 pontos, 7 rebotes e 3 assistências, o armador ganhou o troféu de melhor jogador da final e também do torneio. Além da atuação de gala no ataque, Rubio limitou a atuação de Facundo Campazzo: foram apenas 11 pontos e 2 arremessos convertidos em 10 tentativas.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade