+ Notícias

  • Crédito: Getty Images

    Único jogador que conseguiu essa façanha até hoje foi Lamar Odom

Marc Gasol tem oportunidade de conseguir dobradinha histórica

Apenas um jogador conseguiu vencer a NBA e da Copa do Mundo no mesmo ano
Por: Murilo - 14/09/2019 12:34:09

O pivô espanhol Marc Gasol tem a chance de alcançar um feito raríssimo no mundo do basquete: ser campeão da NBA e da Copa do Mundo de Basquete no mesmo ano. O jogador levantou o troféu Larry O’Brien pelo Toronto Raptors recentemente, e agora está a poucos passos de conduzir a equipe da Espanha a mais um título mundial.

O único jogador que conseguiu essa façanha até hoje foi Lamar Odom em 2010, quando se sagrou campeão com o Los Angeles Lakers e posteriormente levantou o troféu de campeão do mundo com a seleção americana. Para o craque espanhol, no entanto, o feito não tem tanta relevância.

“Eu apenas tento aproveitar todas as oportunidades. Não me preocupo em atingir esse tipo de marca. Apenas tento dar o meu melhor em todos os jogos. Farei tudo que for possível para vencer a copa do mundo pela seleção da Espanha.”

O jogador já sabe como é vencer a competição: Marc levantou a taça em 2006 junto com seu irmão Pau Gasol. “Só de pensar em vencer novamente já tenho ótimas lembranças e isso me deixa muito feliz”, disse.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade