+ Notícias

  • Crédito: Getty Images

    Antes favorito ao título, EUA sofreu nova derrota: 94 a 89.

Sérvia derrota os EUA

Bogdan Bogdanovic foi o destaque da partida com 28 pontos, 6 assistências e 4 rebotes
Por: Murilo - 12/09/2019 10:56:55

Pela rodada de classificação para definir as posições entre o 5º e 8º lugares na Copa do Mundo de Basquete, os EUA, antes favorito ao título, sofreu nova derrota, dessa vez para a Sérvia: 94 a 89.

O primeiro quarto da equipe europeia foi arrasador: em 10 minutos os sérvios marcaram 32 pontos e limitam os Estados Unidos a apenas 7. Mas já no segundo quarto, os americanos reencontraram o ritmo e controlaram as ações, vencendo por 33 a 12 e deixando a vantagem Sérvia em apenas quatro pontos.

Já o terceiro período permaneceu disputado, até que nos instantes finais a Sérvia consolidou uma vantagem de dois dígitos e manteve o controle do jogo até o final: Bogdan Bogdanovic e Vladimir Lucic combinaram para 43 pontos, enquanto Harrison Barnes anotou 22 pontos para os EUA.

Bogdanovic, aliás, foi o destaque no Dongguan Basketball Center: foram 7 arremessos de 3 pontos convertidos (10-17 no total). O astro do Sacramento Kings terminou a partida com 28 pontos, 6 assistências e 4 rebotes - além disso, Bogdanovic se tornou o primeiro jogador a marcar mais de 20 pontos em cincojogos diferentes na Copa do Mundo de Basquete FIBA 2019.

“Temos caras de caráter. É uma reviravolta difícil, mas quando você perde muitos arremessos, há muitas transições defensivas que precisará fazer. Bogdan estava pegando fogo. Estou impressionado com a persistência deles”, avaliou o treinador dos EUA, Gregg Popovich.

"Para mim, jogar basquete competitivo no verão, é algo que eu faria em um piscar de olhos. A chance de representar seu país nem sempre aparece. Você precisa saborear e aproveitar essas oportunidades”, completou Harrison Barnes.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade