+ Notícias

  • Crédito: Getty Images

    Campazzo e Scola comemoram classificação da Argentina após vitória contra a Sérvia.

Campazzo se empolga com classificação argentina

Argentina avançou para a semifinal desbancando a favorita seleção da Sérvia
Por: Murilo - 12/09/2019 10:45:53

Em um resultado pouco esperado, a seleção argentina derrotou a Sérvia e agora parte rumo a semifinal da Copa do Mundo de Basquete. Contando com uma excelente atuação de Facundo Campazzo, a Argentina conquistou a sexta vitória no torneio.

“Não perdemos ainda. É resultado de uma boa preparação antes do torneio. Estamos felizes com o resultado de nosso trabalho, e queremos continuar vencendo e avançando na competição. Um passo de cada vez, sem nos preocuparmos se seremos campeões ou não”, comentou o argentino.

Quando questionado sobre a nova geração estar se aproximando dos feitos de jogadores da época de ouro da seleção argentina, como Ginóbili, Nocioni e Prigioni, Campazzo evita qualquer comparação. “Somos de tempos diferentes. Aprendemos muito com Manu, Prigioni e os outros grandes nomes do basquete. As pessoas podem fazer comparações, mas não acreditamos nisso. Temos que jogar nosso jogo e criar nossa versão do basquete argentino", disse.

Objetivos alcançados

A Argentina já garantiu uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2020 e uma colocação entre os quatro primeiros na Copa do Mundo - um resultado surpreendente considerando as fortes equipes que participaram da competição até aqui, mas que já era esperado pelo armador. “Nosso objetivo era chegar até a semifinal. Sabíamos que podíamos atingi-lo e conseguimos. Estamos muito felizes com o resultado”, ponderou.

Campazzo anotou 18 pontos, 12 assistências e 6 rebotes contra a Sérvia, conduzindo o time argentino a vitória pelo placar de 97 a 87. A atuação de gala rendeu elogios até mesmo do técnico sérvio: “Campazzo simplesmente dominou o jogo. Foi essencial para a vitória da Argentina.”.

“Respeito muito o treinador Sasha. Quase trabalhamos juntos na EuroLeague. Somos um time jovem, queremos continuar competindo. Não sabemos até onde podemos chegar, mas vamos aproveitar cada momento possível", concluiu Facundo.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade