+ Notícias

  • Crédito: Getty Images

    EUA estão eliminados da Copa do Mundo de Basquete

França derrota os EUA

Foi a primeira derrota dos atuais bicampeões mundiais em 13 anos
Por: Murilo - 11/09/2019 10:38:36

Histórico e surpreendente: os EUA estão eliminados da Copa do Mundo de Basquete. Foi a primeira derrota dos atuais bicampeões mundiais em 13 anos. A França, que venceu o confronto válido pelas quartas-de-final por 89 a 79, enfrenta agora Argentina na semifinal.

Foi um jogo tenso e disputado: a França chegou a abrir 10 pontos no terceiro período, mas um início avassalador no último quarto, com 17 pontos em sequência, recolocou os EUA no jogo.

Mesmo assim, a França: Frank Ntilikina converteu vários arremessos difíceis, Rudy Gobert defendeu brilhantemente, enquanto Nicolas Batum e Evan Fournier pontuaram.

Fournier, aliás, foi imparável, marcando 20 de seus 22 nos três primeiros quartos; Gobert teve um duplo-duplo com 21 pontos e 16 rebotes, enquanto Nando De Colo marcou 18 pontos e Ntilikina terminou com 11.

Mesmo assim, com menos de 1 minuto, a vantagem francesa era de apenas 4 pontos. Os Eua tiveram a  chance de reduzir o marcador para uma posse. Donovan Mitchell decidiu enfrentar Rudy Gobert, seu companheiro de equipe do Utah Jazz, no mano, mas o pivô conseguiu um bloqueio definitivo.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade