+ Notícias

  • Crédito: Getty Images

    CBB avalia que o Brasil apresentou evolução tática e técnica

CBB aprova trabalho de Petrovic

Treinador só não continua no comando da seleção de basquete se não quiser
Por: Murilo - 11/09/2019 07:00:00

Aleksandar Petrovic só não continua no comando da seleção de basquete se não quiser. Ao menos é o que pensa a Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Há dois anos treinando o Brasil, Petrovic tem um excelente crédito com a gestão da CBB e a intenção é mantê-lo, de olho no pré-olímpico de junho do ano que vem. 

A entidade avalia que o Brasil apresentou evolução tática e técnica, além de ter recuperado o respeito dos rivais. Respeitado em toda a Europa, o técnico trouxe de volta a energia perdida após a campanha ruim na Rio 2016. A CBB pretende conversar com Petrovic nos próximos dias,  já para estabelecer os primeiros passos do planejamento para 2020. 

"Nós aprovamos o trabalho dele e contamos com o Petrovic. Temos um acordo com ele e na próxima semana vamos conversar sobre junho do ano que vem. Do lado de cá, da CBB, queremos contar com Petrovic”, disse o diretor da CBB, Marcelo Souza, em entrevista ao Globoesporte.com.

O croata tem um salário considerado baixo para o padrão internacional. Como também tem mercado no seu continente, sua permanência no Brasil se daria mais pelo desafio do que por dinheiro, como o próprio Petrovic citou em entrevista ainda na Copa do Mundo.

Com o croata no comando técnico, a seleção se classificou sem sofrimento para a Copa do Mundo, apesar da vaga ter vindo apenas na última janela, em fevereiro. Durante a preparação para o Mundial, o time obteve vitórias sobre Uruguai, Montenegro, Argentina e China. Na Copa do Mundo, o Brasil foi o primeiro do Grupo F, vencendo  Nova Zelândia, Grécia e Montenegro. A eliminação veio na segunda fase, com derrotas para República Tcheca e Estados Unidos.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade