+ Notícias

  • Crédito: Getty Images

    Armador espanhol ultrapassou o argentino Pablo Prigioni

Ricky Rubio alcança marca histórica

Armador é o jogador com mais assistências em mundiais
Por: Murilo - 11/09/2019 06:55:00

Em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Mundo da Basquete, o armador espanhol Ricky Rubio se consolidou como o maior garçom da história do torneio: os espanhóis venceram a Polônia e passaram para a semifinal, contando com nove assistências do jogador.

Rubio ultrapassou o argentino Pablo Prigioni, que tinha impressionantes 106 assistências registradas em 24 jogos disputados em mundiais ao longo da carreira. O espanhol bateu a marca em 22 jogos, e o recorde tende a aumentar, considerando a grande habilidade do armador de 28 anos em encontrar seus companheiros de equipe em boas condições para pontuar

O jogador teceu elogios ao antigo detentor do recorde: “É uma honra estar na mesma categoria que um de meus ídolos. Joguei algumas vezes contra Prigioni e aprendi muito com ele, é uma honra muito grande.”

Jpá o treinador da seleção espanhola, Sérgio Scariolo, se emocionou ao comentar a façanha de Rubio. “Antes de chegarmos ao ginásio eu estava vendo algumas fotos de quando fomos campeões em 2009 (FIBA EuroBasket). Ricky era quase uma criança, tinha apenas 18 anos...", relembrou o treinador.

"Mas logo que assumi o comando da equipe já tinha em minha mente que ele seria nosso armador principal. Ele é um jogador especial, pode fazer tantas coisas, sabe passar a bola, tomar decisões, defende muito bem. E ainda está evoluindo muito, certamente o veremos em sua melhor forma nos próximos anos”, concluiu.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade