+ Notícias

  • Crédito: Getty Images

    Argentina está na semifinal

Argentina surpreende Sérvia e avança à semi

Hermanos souberam parar os sérvios, favoritos ao título mundial, e venceram por 97 a 87
Por: Bruno - 10/09/2019 12:25:46

Aos 39 anos, Luis Scola chamou a responsabilidade. Parte da geração olímpica campeã em 2004, o argentino foi o grande destaque da partida entre Argentina e Sérvia, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo nesta terça (10).

Mais do que isso: se tornou o 2º atleta com mais partidas acima de 20 pontos na história do campeonato: são 15, atrás apenas do brasileiro Oscar, com 23 jogos. No jogo de hoje, Scola dividiu o protagonismo com Campazzo, que fez 18 pontos, 12 assistências e 6 rebotes.

Pelo lado dos sérvios, Bogdanovic foi o cestinha do jogo, com 21 pontos. Jokic garantiu 16 e pegou 10 rebotes, vindo na sequência. Com este resultado, os argentinos avançaram à semifinal da Copa do Mundo e aguardam o vencedor da partida entre Estados Unidos e França.

O jogo

A Argentina abriu 12 a 4 em chute de três de Scola. Apesar de favorita, a Sérvia sofria com a transição rápida da Argentina, que não diminuiu o ritmo em nenhum momento. O jogo chegou a 42 a 34 quando Garino fez uma bola de três. Guduric, também em bola de três, colocou a Sérvia na frente pela primeira vez desde o começo do jogo em um 70 a 68. Durou pouco: Garino, de novo, mandou outra de três e Campazzo emendou, colocando 74 a 70. Já desesperada, a Sérvia tentou acelerar o jogo e errou. Deck, em contra-ataque, abriu 95 a 85 nos 48 segundos finais e já no apagar das luzes Scola converteu dois lances livres para colocar a Argentina na semifinal.

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade