+ Notícias

  • Crédito: Getty Images

    Um dos novos nomes da seleção é Michael Rostampour

Irã garante classificação para os Jogos Olímpicos

Equipe carimbou o passaporte para Tóquio após vitória contra seleção das Filipinas
Por: Murilo - 10/09/2019 08:00:30

A seleção iraniana assegurou a vaga para as Olimpíadas de 2020, após um período de onze anos sem participações. A classificação veio com a combinação da vitória pelo placar de 95 a 75 contra a seleção de Filipinas juntamente com a derrota da China para a Nigéria. A estrela da seleção iraniana, Hamed Haddadi, que chegou a atuar pela NBA, celebrou a vitória.

“Estamos muito felizes por termos recebido essa segunda chance. A China teve a possibilidade de garantir a classificação, mas não o fez, então agarramos essa oportunidade. Pensei que não iria conseguir chegar a uma outra olimpíada, porque a equipe da China vem sempre forte. Estou muito feliz pelo nosso país!”, comemorou o pivô.

Apenas dois jogadores da última aparição do Irã em Olimpíadas, em 2008, permanecem atuando pela seleção em 2019: Haddadi e Samad Nikkah Bahrami. O restante do plantel é em sua maioria composto por jovens jogadores.

Um dos novos nomes da seleção iraniana é Michael Rostampour, que viu a última participação Olímpica em 2008 pela televisão: “Me lembro que ainda estava na escola, quando assisti aos jogos olímpicos da China pela televisão com meu pai. A Copa do Mundo, as Olimpíadas... é um sonho se tornando realidade. Aprendemos muito nesses últimos meses e agora temos de nos preparar para essa próxima etapa”, comentou o ala-pivô.

Já Haddadi, que irá comandar a nova geração em Tóquio, comparou a situação atual com a da equipe de 2008: “Antes não tínhamos suporte ou patrocinadores, gostaria que houvesse mais investimento no basquete. O basquete é um esporte gigante no mundo todo, realmente espero que consigamos o apoio necessário para darmos tudo de nós nos próximos jogos.”

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade