+ Notícias

  • Crédito: Getty Images

    Jonas Valanciunas anotou um double-double com 19 pontos e 10 rebotes

Lituânia encerra participação com vitória

Equipe derrotou a República Dominicana por 74 a 55
Por: Murilo - 09/09/2019 10:43:44

A seleção da Lituânia venceu a República Dominicana por 74 a 55, porém não conseguiu seguir adiante no torneio, ficando na terceira posição no Grupo I. A equipe se despede da Copa do Mundo garantindo uma vaga para as eliminatórias dos Jogos Olímpicos de 2020.

O jogo foi conduzido com facilidade: os europeus assumiram a liderança logo no início e não sofreram com o adversário. O pivô Jonas Valanciunas anotou um double-double com 19 pontos e 10 rebotes e foi o destaque da partida. O jogador, que atua pelo Memphis Grizzlies na NBA, lamentou a eliminação.

“Foi uma boa vitória, porém esperávamos ir mais longe na competição. Não podemos mudar o que aconteceu, temos que nos contentar com o que conseguimos e seguir em frente. Há muita coisa que podemos melhorar, e ainda não sabemos quem será o novo treinador. Temos que nos preparar agora para as eliminatórias dos jogos olímpicos”, disse.

Já o treinador da Lituânia, Dainius Adomaitis, que já havia confirmado que deixaria o cargo após o mundial agradeceu a equipe e aos torcedores: “Os jogadores mostraram que respeitam o esporte. Agradeço muito a eles e aos torcedores: esse jogo foi para eles”.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade