+ Notícias

  • Crédito: Getty Images

    Vitória veio, mas não foi suficiente para as pretensões gregas: 84 a 77.

Grécia vence, mas é eliminada

Gregos precisavam vencer por mais de 11 pontos para manter as esperanças
Por: Murilo - 09/09/2019 10:41:36

Para a República Tcheca bastava vencer e garantir a histórica classificação para as quartas-de-final da Copa do Mundo de Basquete. Uma derrota por menos de 12 pontos e os europeu dependeriam de uma vitória dos EUA sobre o Brasil. Já para a Grécia era preciso vencer por mais de 11 pontos para manter as esperanças. A vitória veio, mas não foi suficiente para as pretensões gregas: 84 a 77.

Um dos melhores ataques da competição, com médias de 91 pontos por partidas, os tchecos sofreram com a forte defesa grega: no intervalo a Grécia liderava por 33 a 32. Ao final do terceiro período, os gregos, comandados por Thanasis Antetokounmpo, conseguiram abrir a vantagem necessária, mas a República Tcheca resistiu. A três segundos do fim Nick Calathes acertou um belo arremesso de 3 pontos para colocar a vantagem em 9, mas na sequência Bohacik acertou dois lances livres dando números finais a partida.

“Não tenho palavras sobre meus jogadores. Os jogos passam e eles mostram cada vez mais esforço e caráter. O lema dessa seleção, ao longo dos anos, é lutar como um leão. E é isso que eles estão fazendo. Jogamos contra um dos melhores times do mundo.Tenho orgulho de toda a minha equipe, de todos os meus jogadores”, disse o treinador tcheco Ronen Ginzburg.

"A equipe tcheca merece ir para a próxima rodada. Jogaram bem durante o torneio e desejo-lhes boa sorte. Sobre o nosso jogo, tentamos muito hoje. Jogamos duro, mais do que o habitual. Tentamos manter o placar dentro dos pontos que precisávamos, mas não conseguimos. Sinto muito, porque decepcionamos muitos fãs na Grécia e os fãs que vieram aqui para nos apoiar. Mas fizemos o melhor que pudemos", concluiu o treinador grego Thanasis Skourtopoulos.

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade