+ Notícias

  • Crédito: Getty Images

    É a primeira participação polonesa em uma Copa do Mundo em 52 ano

Invicta, Polônia se prepara para o próximo passo

Seleção europeia retorna ao mundial após 50 anos e já está nas quartas-de-final
Por: Murilo - 07/09/2019 17:39:47

Após vencerem de virada a Rússia por 79 a 74, os poloneses sentiram como se tivessem ganho um troféu - mas as ambições de uma das maiores surpresas do basquete em 2019 não param por aí.

“Não temos grandes nomes, mas mostramos que um grande time que joga duro e se desenvolve com o tempo pode fazer acontecer coisas boas”, disse o técnico Mike Taylor, após vitória contra Rússia na segunda rodada Copa do Mundo de Basquete FIBA.

A Polônia já quebrou barreiras: é sua primeira participação em uma Copa do Mundo em 52 anos. Além disso, a equipe continuou surpreendendo ao se manter na competição, com vitórias impressionantes. ,

Agora, porém, é o momento do maior desafio: a Argentina, também invicta, que conta com grandes nomes como Luís Scola e Facundo Campazzo.

"É uma sensação ótima, não queremos parar. Estamos vencendo jogos difíceis, e isso é muito importante para nosso país”, completou o veterano Lukasz Koszarek.

"Isso significa tudo para o basquete polonês, podemos ter confiança por causa dessa vitória. Estamos em um continente com ótimas equipes e podemos dizer que podemos competir com eles de igual para igual”, concluiu o treinador Taylor.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade