+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/FIBA

    Pelos EUA, destaque foi o armador Kemba Walker, do Boston Celtics, com 15 pontos

EUA derruba Grécia e encaminha classificação

Mesmo sem contar com principais jogadores, americanos seguem invictos
Por: Murilo - 07/09/2019 11:45:33

Mesmo sem contar com seus principais jogadores, os Estados Unidos seguem invictos na Copa do Mundo de Basquete FIBA 2019. Neste sábado, os atuais campeões bateram a Grécia por 69 a 53, controlando a partida durante os 40 minutos e sem correr maiores riscos. A seleção norte-americana está muito próxima de garantir a classificação e agora enfrenta o Brasil na próxima segunda-feira (9) às 9h30.

Os gregos até conseguiram igualar a partida no primeiro período, que terminou 19 a 17 para os americanos. A partir do segundo quarto, porém, o ataque grego não foi páreo para o sistema defensivo dos EUA, que ajudou a construir a vantagem: 38 a 25.

Giannis Antetokounmpo, atual MVP da NBA, anotou um duplo-duplo, anotou 15 pontos e 13 rebotes. Pelos EUA, o destaque foi o armador Kemba Walker, do Boston Celtics, com 15 pontos.

Os americanos só perdem a vaga em caso de derrota por mais de 21 pontos para Brasil combinada com vitória da República Tcheca sobre a Grécia.

Para o Brasil, a vaga às quartas-de-final se tornou desafiadora: a seleção precisa, de qualquer forma, vencer os americanos. E torcer para a Grécia vencer a República Tcheca também na segunda-feira (9). Em caso de vitória tcheca, os brasileiros precisam derrotar os EUA por pelo menos 22 pontos de diferença.

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade