+ Notícias

  • Crédito: Getty Images

    Com 19 pontos e 9 rebotes de Patty Mills, a Austrália derrotou a República Dominicana

Austrália mantém invencibilidade

Equipe está garantida nas quarta-de-final da Copa do Mundo de Basquete
Por: Murilo - 07/09/2019 09:29:48

Com 19 pontos e 9 rebotes de Patty Mills, a Austrália derrotou a República Dominicana neste sábado (7) pela Copa do Mundo de Basquete FIBA por 82 a 76, manteve a invencibilidade e garantiu sua classificação para as quartas-de-final.

Apesar do marcador apertado, a Austrália controlou o placar: no intervalo os Boomers lideravam por 40 a 38 e, apesar de uma parcial de 17 a 14 no terceiro período, o jogo ainda não estava decidido. Foi apenas com um arremesso certeiro de três pontos de Matthew Dellavedova a menos de 2 minutos para o fim que os australianos abriram uma vantagem segura.

A Austrália está agora na primeira posição do Grupo L com quatro vitórias, uma à frente da segunda colocada, a França, que ainda mede forças diante da Lituânia.

"Sempre é bom, em primeiro lugar, sair com uma vitória. Sempre soubemos que seria um jogo difícil. Primeiro pela maneira como a República Dominicana atua: eles jogam com um estilo agressivo, se aproximam de você e dificultam ofensivamente a movimentação”, avaliou o treinador da Austrália, Andrej Lemanis.

“No outro espectro, eles estavam jogando pela sobrevivência na Copa do Mundo e, claro, há um desespero que vem nessas situações. Mesmo assim, acredito que fizemos um bom trabalho em absorver essa situação", completou.

 

 

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade