+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Experiente, Nicolas Batum sabe o caminho das pedras para a França ir longe na Copa do Mundo.

Força defensiva é arma da França, aponta Batum

Capitão francês afirma que caminho para uma campanha sólida na Copa da China passa pela defesa
Por: Redação - 23/08/2019 12:36:41

Um dos mantras do esporte prega que ataques ganham jogos, mas defesas ganham campeonatos. Essa provavelmente será a frase usada nas preleções da França durante a Copa do Mundo da China, que terá início no próximo dia 31. Quem garante é o capitão francês, Nicolas Batum.

"Temos que voltar à nossa força principal, algo que não fizemos bem nas últimas competições, que é a nossa defesa. Essa foi nossa maior força nos nossos melhores anos. E quando ganhamos medalhas e títulos, como o europeu de basquete, em 2013, foi principalmente por conta da solidez com que defendíamos. O treinador (Vincent) Collet fala muito sobre isso, e ele está certo”, ponderou Batum.

Ainda de acordo com o jogador francês, a seleção tem trabalhado intensamente sua defesa na preparação para a Copa do Mundo. Parte desse trabalho pode ser observado durante o Torneio Internacional de Lyon, semana passada, quando a França venceu o Brasil por 86 a 72, com Rudy Gobert dominando o garrafão.

"Temos trabalhado muito neste aspecto do jogo desde o início da fase de treinamentos, e todos os jogadores estão realmente envolvidos. Algo bom também - uma grande vantagem - é que agora temos Rudy Gobert conosco. Ele esteve aqui em 2014 (no mundial da Espanha), e tê-lo em quadra é ótimo. Em 2014, conseguimos ser sólidos na defesa e essa foi a principal razão termos ido tão longe na competição”, completou Batum, se referindo à campanha da França no mundial de 2014, quando ficou com o 3º lugar.

A França está no grupo G da Copa do Mundo, ao lado da República Dominicana, Alemanha e Jordânia. Os franceses estreiam na competição no dia 1º de setembro, contra os alemães, em Shenzen.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade