+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Popovich destaca qualidade de jogo dos jogadores dos EUA, que até então nunca haviam jogado juntos.
  • Crédito: Getty Images Sport

    EUA e Austrália se apresentaram para mais de 51 mil torcedores em Melbourne.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Com confiança, Myles Turner vem se destacando com a camisa norte-americana.

"Fizemos um bom trabalho", diz Pop

Técnico dos EUA avalia vitória no primeiro amistoso contra a Austrália, em Melbourne
Por: Redação - 23/08/2019 11:02:54

Por onde quer que passe, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos carrega uma legião de fãs consigo. Foi o que aconteceu nesta semana, durante o primeiro dos dois amistosos programados dos EUA contra a Austrália, em preparação para a Copa do Mundo da China, onde mais de 51 mil torcedores acompanharam a partida. Para o técnico Gregg Popovich, a vitória por 102 a 86 indica que seus comandados estão no caminho certo.

“Nós nos acostumamos com o jogo físico, trocamos algumas coisas e tivemos alguns caras que fizeram um bom trabalho. Myles Turner apareceu muito bem, assim como Kemba no ‘pick-and-roll’, é bem difícil de se proteger, então estamos aprendendo o que deveríamos estar executando ofensivamente. Claro que não somos um time experiente, esses caras nunca jogaram juntos, então eu acho que eles estão fazendo um ótimo trabalho”, avaliou Gregg Popovich.

Na partida da última quinta-feira (22), o armador Kemba Walker foi o cestinha do jogo, com 23 pontos, seguido por Myles Turnes, que anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e 14 rebotes. Quem também se destacou foi Donavan Mitchell, com 13 pontos.

Do lado australiano, seis jogadores atuam na NBA, entre eles Joe Ingles, companheiro de Donovan Mitchell no Utah Jazz, e o experiente Pat Mills. Mills, aliás, foi o destaque da Austrália, com 19 pontos, ao lado de Chris Golding, que anotou a mesma pontuação.

As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (24), novamente em Melbourne. O último amistoso dos EUA antes da estreia na Copa do Mundo acontece na próxima segunda-feira, contra o Canadá, em Sydney.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade