+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/USAB

    Khris Middleton está animado para a sequência final de amistosos antes da Copa do Mundo.

EUA prontos para encararem Austrália

Seleções se enfrentam em dois amistosos nesta semana, em preparação para a Copa do Mundo
Por: Redação - 21/08/2019 12:42:30

Atuais bicampeões mundial de basquete, os Estados Unidos entram em sua reta final de preparação para a Copa do Mundo da China, que acontece daqui a 10 dias. Nesta semana, os norte-americanos fazem dois amistosos contra a Austrália, em Melbourne. O primeiro jogo preparatório acontece nesta quinta-feira (22).

Embora não seja o time A - nem o B - dos Estados Unidos, não é sempre que é possível acompanhar um jogo com a presença de vários atletas da NBA, e ainda mais diante da seleção da casa. Por isso, mais de 45 mil torcedores são esperados em cada um dos jogos no Marvel Stadium. O estádio normalmente recebe partidas de futebol e rugby e foi adaptado para os amistosos, recebendo piso para basquete e um grande telão.

“Definitivamente esse será o maior publico para quem eu joguei, então estou muito animado para esses amistosos”, afirmou Khris Middleton.

No último amistoso dos EUA, contra a Espanha e vencido por 90 a 81, o técnico Gregg Popovich levou à quadra o quinteto inicial formado por Kemba Walker, Donovan Mitchell, Harrison Barnes, Khris Middleton e Mason Plumlee. 

O armador Kemba Walker destacou o foco do time em melhorar, dia após dia. “A partir de agora, estamos focados no nosso jogo, aquilo que praticamos nos treinamentos, esquemas defensivos, jogadas, rotações, coisas assim. Claro que queremos vencer, ambas as equipes querem vencer, tenho certeza. Nós lutar pela vitória o máximo que pudermos, mas o principal objetivo agora é melhorar o jogo, dia-a-dia, prática por prática, pensando no Mundial da China”, finalizou Kemba.

Depois do amistoso desta quinta-feira, EUA e Austrália voltam a se enfrentar no sábado. O último amistoso dos EUA antes da estreia na Copa do Mundo acontece na próxima segunda-feira, contra o Canadá, em Sydney.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade