+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Mesmo com dificuldades financeiras, Seleção da Nigéria está garantida na Copa do Mundo.

Crise financeira quase tira Seleções do Mundial

Falta de recursos assombram Nigéria, Costa do Marfim e Venezuela às vésperas da Copa da China
Por: Redação - 21/08/2019 09:11:14

Dentro de quadra, as 32 seleções que participarão da Copa do Mundo da China, daqui a 10 dias, afinam seus últimos ajustes para a estreia na principal competição do calendário em 2019. Fora dela, entretanto, ao menos três seleções tentam driblar problemas financeiros: Nigéria, Venezuela e Costa do Marfim. 

Entre essas seleções, o caso mais grave foi encarado pelos nigerianos. A federação nacional de basquete do país vive uma crise financeira e não conseguiu apoio do governo local para cumprir os compromissos financeiros da preparação e viagem para o mundial. Atletas e comissão técnica precisaram arcar com as custas de treinamentos, alimentação e viagens.

“É uma honra e um privilégio representar a Nigéria na preparação para a Copa do Mundo. No entanto, a comissão de esportes se recusava a liberar o dinheiro para nós, para treinarmos, comermos e viajarmos, além de equipamentos. As coisas foram muito difíceis, cada jogador teve que pagar tudo pessoalmente”, desabafou o armador Ike Iroegbu, nas redes sociais.

Até a última segunda-feira (19) a delegação nigeriana não tinha certeza se conseguiria embarcar para a China. O impasse foi resolvido apenas na terça-feira, quando o time enfim seguiu para o continente asiático. A Nigéria está no Grupo B ao lado de Argentina, Coreia do Sul e Rússia, e conta com jogadores que atuam na NBA, como Al-Farouq Aminu e Josh Okogie.

Os jogadores da Venezuela e da Costa do Marfim chegaram a cruzar os braços durante a preparação para a Copa do Mundo, também por falta de recursos até para despesas médicas. Assim como no caso da Nigéria, o imbróglio financeiro foi resolvido e os times já estão na China. As seleções estão no Grupo A, ao lado dos donos da casa e da Polônia.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade