+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/CBB

    Arena Guangzhou será sede do grupo C da Copa do Mundo de basquete.
  • Crédito: Divulgação/CBB

    Didi calibra a pontaria durante treinamento da Seleção nesta terça-feira (20) em Guangzhou.

Brasil treina em Guangzhou

Seleção masculina encara China na próxima sexta-feira, em preparação à Copa do Mundo
Por: Redação e assessorias/CBB - 20/08/2019 11:26:52

Após desembarcar na segunda-feira à tarde na China e ganhar o resto do dia para descansar, a Seleção masculina de basquete voltou ao batente nesta terça-feira (20). A três dias do amistoso contra os donos da casa, na cidade de Guangzhou, o técnico Aleksandar Petrovic comandou o primeiro treino na Arena Guangzhou.

Na atividade, que teve duração de aproximadamente duas horas, a comissão técnica dividiu o grupo em três times e trabalhou exaustivamente a parte tática. Comandada pelos assistentes técnicos César Guidetti e Bruno Savignani, a primeira metade do trabalho foi toda voltada para o sistema defensivo. Na parte final do treinamento, Petrovic fez um trabalho de cinco contra cinco e ficou muito satisfeito com o desempenho de todos.

"Quero parabenizar a todos porque não é fácil fazer um treino bom e com essa intensidade depois de um dia de uma viagem cansativa. Estou muito contente com o desempenho de todos e acredito que de amanhã em diante teremos um rendimento ainda melhor", afirmou Petrovic.

O dia da Seleção, no entanto, começou bem cedo. Na parte da manhã, os jogadores foram divididos em dois grupos e realizaram um trabalho físico na academia comandado pelo preparador Bruno Nicolaci e pelos fisioterapeutas Bruno Secco e Vinícius Castro.

A Arena Guangzhou será sede do grupo C da Copa do Mundo de basquete, que terá Espanha, Tunísia, Irã e Porto Rico. O Brasil está no grupo F, ao lado de Nova Zelândia, Grécia e Montenegro, e jogará a primera fase na cidade de Nanjing.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade