+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/CBB

    Brasil estreia no Torneio de Lyon nesta quinta-feira, contra a Argentina.

Sem descanso, Brasil já treina na França

De olho na Copa da China, Brasil participa de torneio amistoso em Lyon
Por: Redação e assessorias/CBB - 13/08/2019 15:56:31

A Seleção masculina de basquete já retomou os trabalhos em preparação para a Copa do Mundo da China. Mesmo após quase 15 horas de viagem para a França, o time comandado por Aleksandar Petrovic mal desembarcou em Lyon, onde participa de um torneio amistoso, e já foi para quadra.

Nos últimos dias, a única folga dos atletas aconteceu no último final de semana, após a partida contra o Uruguai. Apesar do cansaço da viagem, que teve ainda uma escala em Paris, o preparador físico Bruno Nicolaci explicou a decisão da comissão técnica de realizar o primeiro trabalho poucas horas após a chegada à cidade francesa.

"Foi importante para que os jogadores pudessem ter uma recuperação ativa. Sem falar na adaptação ao fuso horário, que é de cinco horas", explicou o preparador físico.

A Seleção brasileira estreia no torneio francês nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília) contra a Argentina, que acabou de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima. No dia seguinte, o Brasil pega a França, às 15h30, e encerra sua participação no sábado, novamente às 13h, contra Montenegro, terceiro adversário da Seleção na primeira fase do Mundial, dia 5 de setembro. Todos os jogos do Brasil terão transmissão do SporTV2.

Essa será a segunda fase da preparação para a Copa do Mundo da China. Antes de desembarcar em Lyon, a Seleção Brasileira treinou duas semanas em Anápolis (GO) e venceu os dois amistosos realizados contra o Uruguai. Um na cidade goiana e outro em Belém (PA).

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade