+ Notícias

  • Crédito: Reprodução/Instagram/Didi

    Seleção masculina se reapresentou nesta segunda-feira no aeroporto de Guarulhos.

Brasil embarca para França

Seleção masculina participa do Torneio de Lyon, em preparação para a Copa do Mundo
Por: Redação - 12/08/2019 16:34:01

Depois de dois amistosos no Brasil, em preparação para a Copa do Mundo da China, a Seleção masculina de basquete embarca nesta segunda-feira (12) para a Europa. O destino será a cidade de Lyon, na França, onde o Brasil participa de um torneio amistoso a partir de quinta-feira (15).

Depois dos amistosos contra o Uruguai, na semana passada, a Seleção masculina se reapresentou na tarde de hoje no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. De lá, segue para a França. O embarque foi registrado pelo ala Didi através das redes sociais (foto).

Diferentemente dos confrontos contra os sul-americanos, onde a Seleção sobrou em quadra, por conta da diferença técnica entre as equipes, o Torneio de Lyon será um teste mais fidedigno ao nível de jogo da Copa do Mundo. A estreia do Brasil na competição, na quinta-feira, será contra a Argentina, 5ª colocada no ranking mundial da Federação Internacional de Basquete (FIBA). No dia seguinte, a Seleção encara a França, 3ª colocada no ranking mundial, e fecha a série amistosa contra Montenegro, 28º colocado no ranking mundial e adversário do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. Atualmente, o Brasil figura na 12ª colocação do ranking da FIBA.

Depois da disputa do Torneio de Lyon, o Brasil viaja para a China e encara a seleção dona da casa em dois amistosos. A estreia na principal competição do calendário no ano será no dia 1º de setembro, contra a Nova Zelândia.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade