+ Notícias

  • Crédito: Camila Lima

    Líderes da equipe, Varejão e Huertas se portaram bem diante do Uruguai.

Seleção masculina faz 100% em amistosos

Sem dificuldades, Brasil volta a vencer Uruguai em amistoso preparatório à Copa da China
Por: Redação e assessorias/CBB - 11/08/2019 12:40:10

O Brasil voltou a vencer a seleção do Uruguai na noite deste sábado (10), em Belém (PA). As equipes se enfrentaram na Arena Guilherme Paraense, conhecida como Mangueirinho, em partida amistosa preparatória para a disputa da Copa do Mundo, disputada a partir do dia 31 na China. Assim como o primeiro confronto entre os times, em Anápolis (GO), os comandados do técnico Aleksandar Petrovic manteve o ritmo intenso e venceu por 103 a 82. Poupados no primeiro amistoso, os experientes Marcelinho Huertas e Anderson Varejão estiveram em ação. Além deles, Didi, Rafa Luz e Benite, também tiveram atuações de destaque.

"Tivemos uma primeira fase de preparação muito positiva. Entendemos que quando ganhamos com mais de 50 pontos em um jogo, a tendência é voltarmos mais confiantes, e isso acaba perdendo a intensidade na partida. Com isso, sei que temos que melhorar na defesa e tentar ser mais consistentes nos 40 minutos", avaliou o técnico Aleksandar Petrovic. 

Os jogadores terão o domingo de folga e se reapresentam na segunda-feira (12), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde embarcarão para Lyon, na França. De 15 a 17 de agosto, a Seleção participará de um torneio na cidade francesa contra Argentina, a própria França e Montenegro. A delegação ainda disputará outros três amistosos já na China antes da estreia contra a Nova Zelândia, no dia 1º de setembro.

"Esses dois jogos foram importantes pra gente pegar ritmo e entrosar a equipe. Os próximos desafios serão mais intensos e precisamos consertar os erros para encarar o que temos pela frente", disse o ala Marquinhos.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade