+ Notícias

  • Crédito: Giovanni Kleinübing/CBB

    Vitória sobre Uruguai foi a primeira do Brasil com o novo uniforme, predominantemente amarelo.

Brasil passeia sobre Uruguai

Em preparação para a Copa do Mundial, Seleção masculina se impõe e vence Uruguai com tranquilidade
Por: Redação e assessorias/CBB - 09/08/2019 15:33:19

A Seleção masculina de basquete começou com a mão direita sua caminhada rumo à Copa do Mundo da China. Na noite desta quinta-feira, o time brasileiro não tomou conhecimento do Uruguai, em partida amistosa disputada no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis-Goiás, e venceu por 100 a 53. Este o primeiro de dois amistosos programados entre as seleções, que voltam a se enfrentar neste sábado, às 20h, na Arena Guilherme Paraense, em Belém, no Pará.

O Brasil não contou com os experientes Anderson Varejão e o armador Marcelinho Huertas, poupados por opção do técnico Aleksandar Petrovic. Apesar disso, Didi, Benite, Bruno Caboclo e Leandrinho somaram boas atuações individuais e foram decisivos no jogo e agradaram o técnico croata Aleksandar Petrovic.

"Como primeiro teste achei que tivemos um saldo bem positivo. Apostei em um quinteto jovem, apenas o Alex de experiente no início do jogo, e abrimos 18 a 2. Porém, mesmo com a vitória, sabemos que o Uruguai não é uma referência do que o Brasil vai encontrar na Copa do Mundo. Então, temos que jogar intensivamente todos os minutos do jogo, não relaxar quando abrirmos uma vantagem. O Brasil tem que focar os 40 minutos, esse é o caminho", avaliou o treinador.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade