+ Notícias

  • Crédito: Alexandre Loureiro/COB

    Técnico José Neto elogiou atuação coletiva da Seleção feminina.

100%, Brasil avança à semifinal

Comandadas do técnico José Neto garantem novo triunfo no Pan, desta vez contra Porto Rico
Por: Redação e assessorias/CBB - 08/08/2019 19:33:36

A Seleção feminina derrotou Porto Rico nesta quarta-feira (07), por 64 a 58, em jogo disputado no Coliseo Eduardo Dibós, na cidade de Lima, no Peru, pela segunda rodada da fase inicial dos Jogos Pan-Americanos 2019. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe comandada pelo técnico José Netogarantiu classificação antecipada para a semifinal.

Depois de um quarto inicial equilibrado, com o selecionado nacional ficando apenas um ponto atrás, o início do segundo período não foi bom, já que a equipe porto-riquenha conseguiu se impor e abriu vantagem, contudo, o técnico José Neto foi acertando a equipe aos poucos, que cresceu gradativamente até conseguir a virada e fechar o primeiro tempo na frente – 13 a 14 (primeiro quarto) e 19 a 17 (segundo quarto).

No intervalo, o treinador brasileiro deu sequência ao trabalho de recuperação e o Brasil foi senhor absoluto das ações no terceiro período, marcando forte e atacando dentro do que havia sido estabelecido. Com isso, a vantagem cresceu (19 a 09).

Nos dez minutos finais, a Seleção Brasileira controlou bem a sua vantagem até quase o fim, quando Porto Rico converteu algumas bolas de fora e baixou a diferença, mas as jogadoras brasileiras souberam conter bem essa tentativa de recuperação do adversário (13 a 18).

“Uma vitória importante, contra uma equipe que está jogando muito bem e que atua junta há um bom tempo. Tivemos uma atuação bastante coletiva, demos 16 assistências e jogamos com agressividade, mesmo com a possibilidade das nossas adversárias arremessarem lances livres; foi muito bom, visto que sabíamos da importância deste resultado positivo para termos uma chance de disputar medalha”, comentou José Neto.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade