+ Notícias

  • Crédito: Alexandre Loureiro/COB

    Seleção feminina volta a quadra nesta quarta-feira (7), contra Porto Rico.

Brasil vence Canadá na estreia

Seleção feminina dribla favoritismo adversário e larga em vantagem no Pan de Lima
Por: Redação e agências - 06/08/2019 22:13:58

Foi promissor o início da campanha da Seleção feminina de basquete do Brasil no Pan-americano de Lima, no Peru. Na tarde desta terça-feira (6) a equipe não tomou conhecimento da tradição do Canadá e venceu por 79 a 71. A partida marcou a estreia do técnico José Neto no comando da seleção. O Brasil volta a quadra nesta quarta-feira (7), às 23h (horário de Brasília) para encarar Porto Rico.

O Brasil iniciou o jogo com Clarissa, Débora, Erika, Patty e Raphella. O Canadá tentou se impor no início do jogo, mas a seleção logo igualou as ações e levou o primeiro quarto por 24 a 21.o ritmo forte verde e amarelo foi mantido no segundo quarto e a vantagem foi mantida até o fim da etapa, quando o Canadá empatou em 40 a 40.

A defesa brasileira se destacou após a volta do intervalo e a vantagem no marcador rapidamente foi retomada. A partir daí, o Brasil controlou as ações e levou a melhor por 79 a 71.

A cestinha da partida foi a canadense Shaina Pellington, com 21 pontos. Pelo lado brasileiro, a ala Clarissa fez 15.

Grave lesão

Mal começou a competição e o Brasil já acumula uma importante baixa no elenco. A pivô Aline Cesário sofreu um entorse do joelho direito que causou ruptura do ligamento cruzado anterior. A atleta passou por exames de imagem que confirmaram a grave lesão, com indicação cirúrgica. Aline deverá permanecer com a delegação até o final da competição.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade