+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/Nike

    Tradicional cor amarela retorna ao uniforme principal da Seleção de Basquete.
  • Crédito: Divulgação/Nike

    Tradicional cor amarela retorna ao uniforme principal da Seleção de Basquete.

Seleção de roupa nova

Às vésperas da Copa do Mundo de Basquete, na China, Brasil conhece seu novo uniforme
Por: Redação e assessorias/CBB - 06/08/2019 14:27:24

A menos de um mês para o início da Copa do Mundo de Basquete Masculino, que acontece a partir do dia 31/08 na China, a Seleção Brasileira já se prepara para entrar em quadra - e com um uniforme inédito para a competição. Nesta terça-feira (6) a Confederação Brasileira de Basketball divulgou parte do uniforme, que será oficialmente apresentado na próxima quinta-feira (8), em um amistoso contra o Uruguai.

Após 60 anos, as faixas verticais encontradas nas laterais da camisa fazem referência ao uniforme listrado usado pela Seleção Masculina que conquistou o mundo pela primeira vez, em 1959. Já a cor amarela, reconhecida mundialmente pela tradição brasileira nos esportes, retorna às quadras de basquete como fardamento principal da Seleção.

O segundo uniforme segue o mesmo design da camisa principal, mas com cor predominantemente verde e faixas amarelas nas laterais.

Na parte interna da gola, a bandeira nacional presta homenagem ao país.

"Essa camisa é tradicional e bem bonita, além de simbolizar uma época de muitas conquistas do nosso basquete. Por isso vamos trazê-la de volta aos selecionados nacionais, reverenciando as nossas maiores conquistas e homenageando aqueles que fizeram história. Agrademos à Nike pela grande parceria com o basquete brasileiro", comenta Guy Peixoto, presidente da Confederação Brasileira de Basketball.

 Preparação intensa

A primeira parte dos treinamentos do Brasil para a Copa do Mundo de Basquete está sendo realizada em Anápolis, Goiás. A cidade recebe na próxima quinta-feira às 21h, no Ginásio Internacional Newton de Faria, um amistoso da Seleção contra o Uruguai. Dois dias depois, os comandados do técnico Aleksandar Petrovic voltam a encarar os uruguaios, desta vez em Belém, no Pará. 

Posteriormente, a delegação brasileira, já com os 12 jogadores definidos, embarca com destino a Lyon, na França. Lá, entre os dias 14 e 17 de agosto, o Brasil participa de um torneio amistoso.

Em seguida, a Seleção Brasileira segue viagem com destino a Guangzhou, na China. De 20 a 28 de agosto, o Brasil treina e disputa jogos preparatórios em Guangzhou, Wuhan e Liaoning. A etapa final da preparação acontece em Nanjing, palco do jogo contra a Nova Zelândia, no dia 01/09, pela estréia da competição.

O Brasil está no grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Grécia, Montenegro e Nova Zelândia.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade