+ Notícias

  • Crédito: Darren Carroll/NBAE via Getty Images Sport.

    Somados, Gregg Popovich e Steve Kerr conquistaram oito títulos da NBA.

Kerr será assistente de Popovich na seleção dos EUA

Ao lado do comandante do San Antonio Spurs, técnico do GSW vai formar o "Dream Team" dos treinadores
Por: Redação - 11/10/2018 12:50:59

Além de contar com os melhores jogadores do mundo, a seleção dos EUA terá um “Dream Team” na comissão técnica na disputa do Campeonato Mundial da China em 2019 e nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Nesta quinta-feira, em comunicado oficial, o USA Basketball anunciou que Steve Kerr será assistente de Gregg Popovich na melhor equipe do mundo.

Técnico também dos San Antonio Spurs, Popovich também nomeou o comandante do Indiana Pacers, Nate McMillan, e o treinador da Villanova, Jay Wright, como assistentes. Popovich e a equipe técnica trabalharão com a equipe norte-americana nos próximos dois anos.

Tricampeão da NBA como treinador, Steve Kerr exaltou o reconhecimento pelo trabalho. "Esta é uma oportunidade incrível e pela qual sou extremamente grato. Tive a sorte de participar do nosso programa de basquete dos EUA como amador e ter a chance de voltar ao cenário mundial três décadas depois e trabalhar com Pop, um dos meus ex-treinadores e mentor, é uma tremenda honra", afirma o técnico do Golden State Warriors.

Kerr jogou pela seleção dos EUA no Campeonato Mundial de 1986 em Madri, quando era jogador no Arizona. Ele não faz parte da equipe dos EUA desde 1988, já que se concentrou em sua carreira na NBA. Ainda de acordo com a imprensa norte-americana, Steve Kerr pode assumir como técnico principal após as Olimpíadas de Tóquio.

A união de Kerr e Gregg Popovich representa o total de oito títulos na NBA, já que o técnico principal dos EUA conquistou cinco troféus Larry O'Brien com o San Antonio Spurs.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *