NBA

  • Crédito: Getty Images

    Pelicans voltam à quadra nesta quarta-feira (9): time visita o Chicago Bulls, no United Center.

Comparações de Zion com LeBron James não agradam Alvin Gentry

Treinador dos Pelicans quer ver estrela fazendo sua própria história na NBA
Por: Murilo - 09/10/2019 07:15:50

O técnico do New Orleans Pelicans, Alvin Gentry, quer evitar a comparação de Zion Williamson com LeBron James. Segundo ele, o novato tem tudo para escrever sua própria história na NBA.

“Eles não deveriam fazer essa comparação. Não estamos fazendo isso. Estamos comparando Zion a Zion. Queremos que Zion seja o melhor Zion Williamson que ele pode ser. Ninguém mais. Queremos que ele seja o melhor jogador de basquete que ele pode se tornar usando seu nome, sem comparação”, disse Gentry em entrevista à ESPN americana.

O que o treinador não quer é que aconteça com Zion a mesma coisa que já ocorre há mais de uma década: sempre que um jovem promissor desponta na NCAA, acaba sendo comparado com LeBron - nomes como Andrew Wiggins, O.J. Mayo,e o próprio Zion Williamson, já passaram por essa situação.

A estreia de Zion na pré-temporada ocorreu na última segunda-feira (7), exatamente 16 anos após a estreia de LeBron. A nova sensação - que havia levado mais de 10 mil torcedores para um treino aberto - ajudou o Pelicans a vencer o Atlanta Hawks por 133 a 109 na State Farm Arena: Zion anotou 16 pontos, sete rebotes, deu três assistências e registrou três roubos de bola.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade