NBA

  • Crédito: Getty Images

    Para Davis, Lakers tem grupo para ser campeão da NBA

"Não há limites para potencial do Lakers", diz Anthony Davis

Objetivo do novo reforço de LA é ser o defensor do ano na NBA
Por: Murilo - 13/09/2019 06:10:00

Anthony Davis falou sobre sua ida para o Los Angeles Lakers. Astro por onde passou desde o basquete universitário, na Universidade de Kentucky, o ala-pivô chega a Los Angeles vindo do New Orleans Pelicans e comentou o desafio de atuar por um dos times mais vencedores da história da NBA.

“Estou pronto para tudo isso. No fim das contas, sou um jogador de basquete e Deus me deu a capacidade de jogar em alto nível. Estar em um mercado enorme como Los Angeles é muito diferente de tudo o que já vivi, mas, quando você entra em quadra, é basquete – algo que já faço há mais de 20 anos. Estou animado com esse novo desafio”, afirmou Davis em entrevista ao Yahoo! Sports.

“Tenho sido o ponto central dos meus times ao longo da minha carreira inteira, mas ver alguém do calibre de LeBron indo até dirigentes e treinadores da franquia para dizer que quer que eu seja essa referência é uma honra. Sei que é uma grande responsabilidade, mas tenho certeza de que sou capaz de assumir o papel e vai ser muito mais fácil com o apoio do time que montamos”, completou o jogador. 

Segundo Davis, para o Lakers voltar aos playoffs e disputar o título, é necessário ser dominante não apenas ofensivamente, mas também na defesa. Por isso, o maior objetivo individual que estabeleceu para si mesmo, é ser um defensor de elite.

“Quero ser defensor do ano, sim. Acho que sou capaz de conquistar o prêmio e, fazendo isso, ajudarei nosso time a vencer todas as noites. O rendimento ofensivo virá naturalmente, mas é na defesa onde desejo que todos confiem em mim e vou ser a melhor versão de mim mesmo. O troféu de melhor defensor da liga, agora, tornou-se uma meta primordial minha”, disse.

“Nós temos um grupo para ser campeão. Temos os jogadores, comissão técnica e a mentalidade certa para vencer. Precisamos ter certeza de que vamos entrar em quadra todas as noites focados, pois só depende de nós mesmos. Se estivermos dispostos a fazer o que for preciso para ganhar, vamos ficar bem. Com o elenco saudável, não há limites para nosso potencial”, concluiu.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade