NBA

  • Crédito: Getty Images

    Damian Lillard crê que cortar relação com a cidade que o acolheu não é uma opção válida

Lillard diz que só faz sentido vencer a NBA em Portland

Armador renovou recentemente seu contrato até 2025
Por: Murilo - 12/09/2019 11:36:37

Damian Lillard vai contra os padrões da NBA contemporânea: enquanto astros se reúnem em supertimes em busca de títulos, o armador permanece em Portland – selecionado na 6ª posição do draft em 2012, Lillard se tornou o maior nome do Blazers e levou a franquia as finais de conferência na última temporada. Por toda essa ligação com a cidade e a torcida, o armador renovou recentemente seu contrato até 2025. 

“Acho que astros vão embora dos seus times por causa da influência externa de pessoas opinando sobre seus legados. Há jogadores tomando decisões baseados em que comentaristas e torcedores acham que eles deveriam fazer. Os caras estão abrindo mão de milhões por pressão de gente que nunca vão ver na vida”, criticou em entrevista ao Joe Budden Podcast

Para Lillard, só faz sentido ser campeão da NBA em Portland – e cortar sua relação umbilical com a cidade, em um cenário de incertezas sobre conquistar ou não o Troféu Larry O'Brien, não é uma opção válida. 

“A questão é que não acredito que decidir permanecer na sua equipe signifique que você não se importa em conquistar títulos. Não é assim. Mas, quando você estiver aposentado com uns 42 anos de idade e não tiver nenhum anel de qualquer forma, as mesmas pessoas que te criticam agora farão piadas por você ter atirado uns US$60 milhões pela janela ‘por nada’”, concluiu o armador.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade