NBA

  • Crédito: Divulgação/FIBA World Cup

    Anderson Varejão esbanjou energia com a camisa do Brasil na Copa do Mundo da China.

Varejão pode voltar à NBA

Aos 36 anos, pivô brasileiro mostrou na Copa do Mundo que ainda tem lenha pra queimar
Por: Redação - 09/09/2019 14:57:29

Embora tenha sido eliminado da Copa do Mundo de basquete da China, nesta segunda-feira (9) após perder para os Estados Unidos por 89 a 73, o Brasil emplacou boas atuações e arrancou aplausos em solo chinês. E um dos jogadores que obteve maior destaque foi o pivô Anderson Varejão. Aos 36 anos, o jogador que está sem clube provou que ainda pode atuar em alto nível, e ser útil na NBA.

“Estou focado tentando dar o meu melhor com a Seleção, ajudando o Brasil a realizar algo grande, mas não seria ruim voltar à Cleveland”, disse o pivô ao site The Athletic.

Nos cinco jogos do Brasil no mundial, Varejão obteve médias de 10 pontos e 7 rebotes, com eficiência de 16,5, em 22,3 minutos em quadra/jogo. Os números do brasileiro no mundial superam os de atletas da posição 5 que jogam atualmente na NBA, caso dos norte-americanos Myles Turnes e Brooke Lopez e do sérvio Boban Marjanovic.

A atuação de gala de Anderson Varejão na competição aconteceu contra a Grécia, pela primeira fase. Inspirado, o jogador emplacou 22 pontos e pegou 9 rebotes, sendo fundamental para a vitória histórica do Brasil. Ao fim do jogo, foi eleito pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) o melhor da partida e ganhou até beijo de agradecimento do técnico Aleksandar Petrovic na coletiva pós-jogo.

Aos 36 anos, o pivô ainda não definiu seus próximos passos na carreira, depois de não seguir com o Flamengo. Anderson Varejão passou um ano e meio na Gávea e conquistou três títulos - NBB, Copa Super 8 e Campeonato Carioca. Em julho desse ano, o jogador recebeu uma proposta de redução salarial de 70% para permanecer no Rubro-Negro e recusou.

Além do excelente desempenho com a camisa verde e amarela, a ligação do pivô com a torcida de Ohio também é outro trunfo que pesaria para seu retorno ao time. Até o momento, entretanto, não há nenhuma proposta oficial dos Cavs, nem de outro time da liga.

Em 13 temporadas na NBA, “Andy” Varejão acumulou bons momentos, mas também sofreu com lesões. Ele possui um anel de campeão da NBA, oferecido pelo Golden State Warriors pelos 14 jogos em que atuou na temporada 2016/17.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade