NBA

  • Crédito: Reprodução/Twitter

    Já com a camisa do novo time, Jeremy Lin (direita) postou carta de agradecimento à NBA.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Em nove anos de NBA, Lin alcançou o que muitos astros não conseguiram: vencer um título da liga.

Linsanity troca EUA pela China

Armador campeão da NBA com o Toronto Raptors confirma transferência para o basquete asiático
Por: Redação - 27/08/2019 13:06:15

Jeremy Lin irá jogar no basquete chinês na próxima temporada. O armador, de 31 anos, confirmou nesta terça-feira (27) que assinou com o Beijing Ducks, equipe que atua na Liga Chinesa. Os termos do contrato ainda não foram divulgados. 

“Tudo o que eu posso dizer é muito obrigado à NBA, minha família e fãs que me apoiaram durante os últimos nove anos. A jornada de representar a comunidade asiática na principal liga do mundo foi extraordinária. Estou muito animado para esse próximo passo com o Beijing Ducks”, postou Lin em suas redes sociais. 

Embora tenha nascido na Califórnia, Estados Unidos, Jeremy Lin é muito popular na Ásia, principalmente na China. Em nove anos atuando na NBA, o armador acumulou médias de 11,6 pontos, 4,3 assistências e 2,8 rebotes, em 25,5 minutos por jogo. Depois de virar sensação com a camisa do New York Knicks, Lin também acumulou bons momentos no Houston Rockets e Brooklyn Nets, além de ter vestido ainda as camisas do Golden State Warriors, Los Angeles Lakers, Charlotte Hornets e Atlanta Hawks. Seu grande momento na NBA, entretanto, foi ter participado - mesmo que timidamente, com média de 1,1 ponto/jogo e 3,4 minutos nos playoffs - do título na temporada 2018/19 com o Toronto Raptors. 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade