NBA

  • Crédito: Divulgação/twitter Los Angeles Lakers

    Lakers confirmaram o acerto com o pivô Dwight Howard através de suas redes sociais.

Dwight Howard é dos Lakers

Franquia de Los Angeles confirma retorno do pivô ao time, para substituir DeMarcus Cousins
Por: Redação - 27/08/2019 12:13:30

O Los Angeles Lakers confirmou oficialmente a contratação de seu novo pivô para a temporada 2019/20. Trata-se de Dwight Howard, velho conhecido da torcida dos Lakers. Aos 33 anos, o pivô desembarca em LA para suprir a ausência na posição 5. Howard assinou um contrato de um ano, com o valor de US$ 2,6 milhões.

O pivô será o primeiro jogador da história dos Lakers a usar a camisa 39. Em sua última passagem pela franquia, em 2012/13, o “Superman" usou a camisa 12. Na oportunidade, ele integrou o time que também contava com Kobe Bryant, Pau Gasol e Steve Nash entre os titulares. No entanto, a equipe não decolou e perdeu por 4 a 0 na primeira rodada dos playoffs, para o San Antonio Spurs.

A diretoria e a comissão técnica dos Lakers não confirmaram se Dwight Howard chega para assumir a posição na equipe titular. Com a lesão de DeMarcus Cousins, fora por tempo indeterminado por conta do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, JaVale McGee havia herdado a vaga.

 

Chamada no vestiário

Antes de ser confirmado como novo reforço dos Lakers, Dwight Howard conversou com dirigentes, técnicos e atletas da franquia para aparar as arestas. O pivô acumulou ao longo da carreira um histórico de não ser essencialmente um exemplo de bom companheiro de elenco. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time deixou claro para Howard que o liberariam se ele rachasse o grupo. 

O Los Angeles será o sexto time do 8 vezes All-Star da NBA em cinco anos. Em julho, Howard foi trocado pelo Washington Wizards e foi parar em Memphis. Ele sofreu com uma lesão nos glúteos na última temporada e atuou em apenas 9 jogos.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade