NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Estados Unidos saíram de quadra derrotados pela primeira vez nos últimos 13 anos.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Figurinha carimbada na NBA, Patty Mills foi o carrasco dos norte-americanos, com 30 pontos.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Derrick White recebe atendimento médico durante amistoso contra Austrália.

EUA perdem invencibilidade de 13 anos

Seleção norte-americana é desbancada por Austrália, às vésperas da Copa do Mundo
Por: Redação - 24/08/2019 20:41:03

Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de basquete da China, os Estados Unidos perderam por 98 a 94 para a Austrália, em Melbourne. A derrota teve um sabor indigesto aos norte-americanos: o resultado pôs fim a uma sequência de 78 vitórias da seleção principal dos EUA, que não perdiam havia 13 anos.

A última vez que os Estados Unidos haviam sido derrotados em uma partida oficial, contando com atletas que atuam na NBA, foi em 2006, quando perderam para a Grécia, na semifinal do mundial do Japão. Sob o comando do técnico Mike Krzyzewski, o "coach K”, os norte-americanos varreram a modalidade, conquistando três medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, e dois campeonatos mundiais. 

“Essa derrota significa que precisamos jogar melhor. Ninguém vence para sempre, e nosso trabalho é tentar melhorar a cada dia. Aprendemos algumas coisas hoje à noite. Na verdade, somos uma equipe melhor agora do que no início do jogo, por causa do conhecimento do jogo. Então, agora seguimos em frente”, ponderou o técnico Gregg Popovich.

Neste sábado, mais de 52 mil torcedores acompanharam o triunfo australiano - a maioria deles, claro, apoiaram os donos da casa e foram ao delírio com o resultado. Foi a primeira vez que a Austrália, 11ª no ranking mundial, bateu os Estados Unidos. Patty Mills, treinado por Gregg Popovich no San Antonio Spurs, foi o cestinha do jogo, com 30 pontos. Andrew Bogut também se destacou, com 16 pontos e nove rebotes, enquanto Joe Ingles somou 15 pontos e sete assistências. Pelo lado dos EUA, Kemba Walker, mesmo vindo do banco, anotou 22 pontos. 

 

Lista final divulgada

O jogador Kyle Kuzma, que atua na NBA pelo Los Angeles Lakers, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e não atuou no amistoso contra a Austrália. Após a derrota para a Austrália, a comissão técnica norte-americana confirmou o corte do atleta. Desta maneira, o grupo de 12 jogadores que representarão o país na Copa do Mundo da China foi definido:

Harrison Barnes (Sacramento Kings)

Jaylen Brown (Boston Celtics)

Joe Harris (Brooklyn Nets)

Brook Lopez (Milwaukee Bucks)

Khris Middleton (Milwaukee Bucks)

Donovan Mitchell (Utah Jazz)

Mason Plumlee (Denver Nuggets)

Marcus Smart (Boston Celtics)

Jayson Tatum (Boston Celtics)

Myles Turner (Indiana Pacers)

Kemba Walker (Boston Celtics)

Derrick White (San Antonio Spurs)

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade