NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Scottie Pippen esteve na China para divulgar Copa do Mundo e deu seu pitaco sobre rivalidade de LA.

"Clippers melhor que Lakers", crava Pippen

Para hall da fama do basquete, Clippers tem mais qualidade que o rival de Los Angeles
Por: Redação - 21/08/2019 15:06:24

Dentro da NBA, uma das principais rivalidades entre as franquias tem como palco a cidade de Los Angeles, na Califórnia: Lakers x Clippers. As equipes revezam a arena e dividem a preferência dos torcedores locais. Por décadas, a vantagem entre os times foi soberana dos Lakers, que em outros tempos conquistavam títulos - foram 16 ao todo, sendo o último deles em 2010. Mas para Scottie Pippen, hall da fama do basquete, o jogo mudou. Durante uma viagem à China, para promover a Copa do Mundo de basquete, Pippen cravou que os Clippers são mais time que os Lakers atualmente.

“Eu provavelmente diria os Clippers, pelo que fizeram no ano passado e pelos jogadores que eles têm. Eles já têm a confiança e se sentem como no ano passado, onde dominaram os Lakers. Agora, você dá a eles o melhor jogador das finais (MVP), Kawhi Leonard, e um dos melhores defensores da liga, Paul George. Isso eleva sua confiança para outro nível”, sentenciou Pippen, ao site Slam.

Ao longo dos últimos anos os Clippers foram deixando o estigma de “filho pobre” de Los Angeles para trás, e o argumento de Pippen pode ser explicado pelo desempenho dos times na temporada 2018/19 da NBA. Se por um lado os Clippers, sem contar com nenhuma estrela da liga no elenco, avançou aos playoffs, os Lakers, mesmo sob o comando do astro LeBron James, ficou pelo caminho ainda na temporada regular. Somasse a isso o fato de Kawhi Leonard, após guiar o Toronto Raptors ao título da última temporada, ter sido especulado nos Lakers, mas ter optado pelo projeto do outro time de Los Angeles.

"Ele (LeBron James) está no seu 17º ano na liga. Você está falando sobre Kawhi Leonard e Paul George, que ainda estão na casa dos 20 anos. Eles (Lakers) provavelmente vão passar a tocha e deixar o Clippers ser o melhor time de Los Angeles”, completou Scottie Pippen.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade