NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Gerente geral do Houston Rockets colocou James Harden na mesma prateleira que Michael Jordan.

"Harden mais pontuador que Jordan", diz Morey

Gerente-geral do Houston Rockets coloca astro da franquia à frente do melhor da história
Por: Redação - 20/08/2019 14:51:25

Para nove entre dez torcedores que acompanham e vivem o basquete, não há dúvida: Michael Jordan foi o maior jogador de todos os tempos. Entretanto, há quem pense o contrário. O gerente-geral do Houston Rockets, Daryl Morey, é um deles. Na visão do dirigente, James Harden, estrela da franquia texana, é um pontuador melhor do que Jordan foi.

“É apenas um fato, James Harden é um melhor pontuador do que Michael Jordan. Veja quantos pontos James gera antes do adversário recuperar a bola e ele tem, de longe, o melhor índice da história da NBA. Isso é um fato”, cravou o executivo, em entrevista ao podcast “Selfmade with Nadeshot”.

Em outro trecho da entrevista, o dirigente explicou seu ponto de vista e afirmou que Michael Jordan seria ainda mais completo e dominante se jogasse atualmente na NBA.

“Bem, o contraponto é razoável: eles dizem que se Michael Jordan na NBA de hoje ele marcaria mais pontos que James Harden. É possível. Mas, se você pegar os números históricos, ninguém faz seu time pontuar mais antes que o oponente volte a pegar a bola do que Harden. Sei que isso deixa as pessoas bravas, mas, sinto muito, é um fato”, completou Daryl Morey.

Dentro de quadra, James Harden terminou duas vezes uma temporada como cestinha da NBA, e ano passado obteve a média absurda de 36,1 pontos por jogo. Ele também foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da temporada 2017/18 e foi 7 vezes All-Star da NBA até 2019. Michael Jordan, por sua vez, foi o jogador a marcar mais pontos na NBA em 10 das 15 temporadas que disputou. Nesse meio tempo, conquistou seis títulos da NBA, e foi eleito seis vezes o melhor jogador das finais e outras cinco vezes o melhor jogador da temporada regular, com média de 30,1 pontos na carreira.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade