NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    De contrato renovado, Klay Thompson deve voltar às quadras só em 2020.

Klay está "otimista" com retorno, diz pai

Mychal Thompson revela que ala-armador deve voltar às quadras no fim da temporada 2019/20
Por: Redação - 20/08/2019 11:14:31

Fora das quadras por tempo indeterminado, Klay Thompson está otimista e entusiasmado com sua recuperação. Quem garante é o pai de jogador, Mychal Thompson. Em entrevista ao canal NBC, dos Estados Unidos, Thompson pai disse que o ala-armador do Golden State Warriors já anda normalmente e deve retornar no fim da próxima temporada regular da NBA. Klay Thompson rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o jogo 6 das finais da NBA, contra o Toronto Raptors, no dia 14 de junho.

"Ele está andando normalmente e está muito otimista e entusiasmado de voltar no final da próxima temporada", comentou Mychal.

Embora tenha sofrido a lesão na primeira quinzena de junho, Klay Thompson fez a cirurgia de reparação somente no dia 3 de julho. O prazo normal de recuperação desse tipo de lesão gira em torno de 6 a 9 meses. Ou seja, Klay poderia voltar a partir de janeiro de 2020. Entretanto, o próprio jogador já admitiu não ter pressa no retorno às quadras - nesse sentido, a reta final da temporada regular, ou até mesmo os playoffs, seriam prazos mais realistas. Aos 29 anos, Klay planeja jogar em alto nível na NBA por pelo menos mais nove temporadas.

“Não gostaria de acelerar as coisas, porque quero jogar até os 38, 39, 40 anos. Esse é meu plano, especialmente pela maneira com que consigo arremessar a bola”, declarou o ala-armador recentemente à ESPN.

Durante o período de negociações livres, Klay Thompson assinou sua renovação contratual com o Golden State Warriors por cinco temporadas, por US$ 190 milhões.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade