NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Pop mal desembarcou na Austrália e já colocou o time para treinar, em Melbourne.

Time americano desembarca na Ásia

Comandados de Gregg Popovich encaram amistosos preparatórios contra Austrália e Canadá
Por: Redação - 19/08/2019 11:17:34

Um dos grandes favoritos ao título da Copa do Mundo de basquete da China, os Estados Unidos iniciaram mais uma fase de preparação para o principal torneio do calendário internacional de 2019. Sob o comando do técnico Gregg Popovich, a delegação norte-americana viajou para Melbourne, na Austrália, onde participa de dois amistosos contra os donos da casa e ainda encaram o Canadá.

Ao todo, 13 atletas estão em Melbourne - seriam 14, mas o armador De'Aaron Fox pediu dispensa às vésperas da viagem para se preparar para a temporada da NBA. Antes dele, P.J. Tucker também havia se despedido da equipe dos EUA, mas por lesão, depois de machucar o tornozelo esquerdo. Após a série de amistosos na Austrália, Pop deve anunciar oficialmente o elenco com 12 jogadores que disputarão a Copa do Mundo.

A intenção da comissão técnica dos EUA é realizar amistosos pontuais dentro da preparação para o Mundial. Ainda em solo americano, na noite da última sexta-feira (16), os Estados Unidos encararam a Espanha e venceram por 90 a 81. Donovan Mitchell anotou 13 pontos e foi o cestinha da equipe.

Apesar da longa viagem entre a Califórnia e a Austrália, nesta segunda-feira (19) o time dos EUA já fizeram uma atividade com bola em Melbourne. "Tem sido muito divertido, especialmente jogar com outros grandes jogadores de outras equipes. Temos muito orgulho em fazer o nosso trabalho, cada prática e todo e qualquer jogo”, afirmou Brook Lopez sobre a experiência internacional.

Os Estados Unidos estão no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de República Tcheca, Turquia e Japão. A estreia acontece no dia 1ª de setembro, em Xangai, contra os tchecos.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade