+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/CEV

    Dupla jovem, Graudina e Kravcenoka se sagraram campeãs do Europeu de maneira invicta.

Graudina/Kravcenoka são campeãs europeias

Zebras, jovens letãs vencem polonesas Kociolek/Wojtasik e ficam com o ouro em Moscou
Por: Redação - 10/08/2019 17:44:52

Tina Graudina e Anastasija Kravcenoka fizeram história na tarde deste sábado (10) nas areias de Moscou, na Rússia. As jovens letãs, de 21 e 22 anos, respectivamente, conquistaram o título do Campeonato Europeu de vôlei de praia, de maneira invicta. A medalha de ouro veio com vitória de 2 sets a 0 sobre as polonesas Kinga Wojtasik/Katarzyna Kociolek (22/20 e 21/19).

“Antes de vir para Moscou, eu disse à minha família que nosso objetivo seria jogar a final. Eles riram um pouco, mas obviamente disseram que nos apoiavam e acreditavam em nós. Ganhamos partida após partida e começamos a acreditar ainda mais em nós”, disse Anastastija Kravcenoka após a partida.

Graudina/Kravcenoka venceram todos os sete jogos que disputaram em Moscou, incluindo duelos duríssimos contra duplas tradicionais do Circuito Mundial, como as alemãs Laboureur/Ittinger e as espanholas Fernandez/Baquerizo. Falando no Circuito Mundial, aliás, o principal resultado da dupla letã antes da conquista do Campeonato Europeu havia sido a quinta colocação na etapa quatro estrelas de Yangzhou, na China, ano passado.

Na disputa pelo terceiro lugar, Fernandez/Baquerizo venceu Heidrich/Vergé-Dépré, da Suíça, por 2 sets a 1 (13/21, 21/15 e 21/19) e ficou com a medalha de bronze.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade