NBA

  • Crédito: Getty Images Sport

    Consistente na defesa e ataque, Brook Lopez fez seu melhor jogo em playoffs na NBA.

Na raça, Milwaukee vence e larga na frente

Atrás do placar durante quase que todo o jogo, time arranca vitória no final e abre 1 a 0 no Leste
Por: Redação - 16/05/2019 00:02:12

O Milwaukee Bucks largou na frente na final da Conferência Leste da NBA. O time do Wisconsin ficou em desvantagem durante os três primeiros quartos do primeiro jogo da série, na noite desta quarta-feira (15), mas mostrou poder de reação, virou o jogo no fim e venceu por 108 a 100. Embora o astro da equipe seja Giannis Antetokounmpo, o grego dividiu os holofotes com o pivô Brook Lopez, que anotou um duplo-duplo, com 29 pontos e 11 rebotes e foi a alma do time. As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (17) às 21h30, novamente com mando de quadra do Milwaukee.

Com a intensidade que levou os Bucks à melhor campanha da temporada regular, Giannis Antetokounmpo foi pra cima do Toronto e anotou os primeiros pontos do jogo e deu mostras que tomaria conta do jogo. Os Raptors, entretanto, não sentiram a pressão. Todos os jogadores do quinteto titular mataram ao menos uma bola de três pontos no primeiros minutos, abrindo vantagem de 13 pontos. Além da mão quente, Toronto também dobrou a marcação sobre Antetokounmpo, deixando o grego desconfortável em quadra. Milwaukee reagiu e cortou a vantagem, mas foi para o vestiário perdendo por 59 a 51.

Os donos da casa vieram fortes do intervalo e cresceram no jogo - coincidentemente ou não quando Kawhi Leonard foi para o banco descansar. Milwaukee cortou a diferença e assumiu a frente no marcador na casa dos 9 min do último quarto. O jogo se incendiou nos minutos finais e ficou completamente aberto. Mas em grande atuação defensiva e ofensiva de Brook Lopez, os Bucks dominaram a briga pelos rebotes (60 a 46), e conseguiram abrir oito pontos, vencendo por 108 a 100.

Brook Lopez e Giannis Antetokounmpo anotaram duplos-duplos, com 29 pontos /11 rebotes e 24 pontos/14 rebotes, respectivamente. Por Toronto, Kawhi Leonard marcou 31 pontos e pegou nove rebotes, enquanto Kyle Lowry, que estava sumido nos playoffs, explodiu para 30 pontos (sete acertos de três pontos) e oito rebotes.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade