Superliga Feminina

  • Crédito: Divulgação

    Balneário Camboriú comemorou a vitória em casa.

Balneário Camboriú vence de virada

Time de Santa Catarina abriu a sétima rodada do returno vencendo em casa
Por: Redação e assessorias/CBV - 15/02/2019 11:42:17

O Balneário Camboriú (SC) conseguiu uma importante vitória em casa e abriu a sétima rodada da Superliga Cimed feminina de vôlei 2018/2019 com resultado positivo conquistado de virada. Nesta quinta-feira (14.02), o time dirigido pelo técnico Maurício Thomas fez 3 sets a 2 sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no ginásio Multieventos Hamilton Cruz, com parciais de 24/26, 19/25, 25/16, 25/18 e 15/7.

A oposta Ivna brilhou em quadra. A atacante do time catarinense marcou 28 pontos, sendo 21 de ataque, três de saque e quatro de bloqueio, e foi eleita, com o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a melhor da partida. Após ser premiada com o Troféu VivaVôlei, Ivna se emocionou.

“Esse time é guerreiro e estou muito feliz. Estamos lutando muito para não ser rebaixado, então, o grupo está  cada vez mais aguerrido e buscando melhorar para conseguir ficar entre os 10 da Superliga Cimed. Esse time merece muito”, disse Ivna, sobre a 12ª e última colocação ocupada pelo seu time na tabela de classificação.

Ivna ainda agradeceu a ajuda que vem da arquibancada. “A torcida tem nos apoiado bastante, e toda a cidade de Balneário Camboriú também. Temos que levar a alegria para quadra todos os jogos. Não vamos desistir. Vamos lutar até o fim”, afirmou a oposta do time catarinense.

Pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano, a experiente central Fernanda Ísis lamentou a queda de rendimento ao longo da partida. “No terceiro set nos acomodamos e elas começaram a acreditar que poderiam virar o jogo e vencer. Elas começaram a forçar o saque, nosso passe caiu, os erros começam a acontecer e a insegurança bateu”, contou Fê Ísis.

Na oitava rodada do returno, o Balneário Camboriú estará em Belo Horizonte (MG) para enfrentar o atual líder da Superliga Cimed feminina, Itambé Minas (MG). A partida será 12 de março, já que a equipe mineira estará na disputa do Sul-Americano de Clubes na próxima semana. Por isso, a equipe catarinense jogará antes pela nona rodada, no dia 26 deste mês, contra o Sesi Vôlei Bauru (SP).

Já o São Cristóvão Saúde/São Caetano volta à quadra pela Superliga Cimed no dia 22, às 19h30, também contra o Sesi Vôlei Bauru, A partida será no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

O JOGO

O São Cristóvão Saúde/São Caetano abriu o placar da partida com ponto de bloqueio de Fernanda Ísis. O Balneário Camboriú respondeu com Ju Nogueira. O jogo seguiu igual em 5/5 e, contando com erros do adversário, a equipe paulista abriu 11/8. O time da casa reagiu e encostou no placar em 12/13. Quando o adversário abriu 17/13, o técnico Maurício Thomas pediu tempo. Com Diana, o São Cristóvão Saúde/São Caetano marcou 22/15. O Balneário Camboriú buscou e reduziu a diferença no placar para 19/23. Rizola pediu tempo. Na volta, ace de Ariane e 20/23. A reta final do set seguiu bem disputada até o time da casa empatar em 24/24. E, no ace de Fernanda Tomé, o São Caetano fechou em 26/24.

O segundo set começou melhor para a equipe paulista. Com ponto de saque de Fê Ísis, o São Cristóvão Saúde/São Caetano chegou a 5/2. A vantagem do time visitante aumentou em 7/3. Com Dayana, o grupo visitante chegou a 13/8. Daisy bloqueou e levou o São Cristóvão Saúde/São Caetano a vantagem de sete pontos no placar: 17/10. Quando o adversário marcou mais um, Maurício Thomas pediu tempo. Maios uma vez com Daisy, 20/12. São Cristóvão Saúde/São Caetano seguiu melh9or, chegou a 23/16, e depois fechou em 25/19.

O Balneário Camboriú esteve na frente, mas, bem no bloqueio, o time do ABC Paulista chegou ao empate em 3/3. Com mais um bloqueio, dessa vez com Diana, o São Cristóvão Saúde/São Caetano marcou 8/5. As donas da casa encostaram no9 marcador (8/9) e Rizola pediu tempo. Embalado, e bem no bloqueio, Balneário assumiu o comando do set e marcou 13/10. O adversário chegou a 17/12 e Rizola pediu tempo. No ponto de saque de Ivna, o Balneário fez 19/12. A equipe da casa seguiu no comando do set e, sem dar chances do adversário, venceu por 25/16.

Assim como no set anterior, o Balneário Camboriú começou melhor e abriu 4/2. O São Cristóvão Saúde/São Caetano buscou e empatou em 4/4. As donas da casa estiveram novamente na frente e Fê Ísis colocou o time paulista colado no marcador em 7/8. Em um set bastante equilibrado, as equipes estiveram empatadas em 11/11. No ace de Anaq Guth, o Balneário Camboriú abriu vantagem: 14/11. A equipe catarinense seguiu melhor e chegou a 17/13, forçando Rizola a pedir tempo. Com ponto de bloqueio de Ivna, 21/16. Superior no set, Balneário Camboriú fechou em 25/18.

Embalado pelas vitórias nos sets anteriores, o Balneário Camboriú seguiu bem no tie break. No saque de Ivna chegou a 6/3 e Antônio Rizola parou o jogo com pedido de tempo. Na troca de lado, o Balneário Camboriú tinha o dobro de pontos: 8/4. No ponto de saque de Adri, as donas da casa chegaram a 11/5. Com Ivna pontuando muito bem, o time catarinense chegou a 12/7. No final, vitória do Balneário Camboriú por 15/7.

EQUIPES

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Pri Heldes, Ivna, Ariane, Raquel, Ariele e Ju Nogueira. Líbero – Silvana
Entraram – Paula, Ana Guth, Adri, Sabrina
Técnico: Maurício Thomas
SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO – Maria Alejandra, Dayana, Fê Ísis, Diana, Fernanda Tomé e Daisy. Líbero – Andressa
Entraram – Ana Paula, Duda, Sonaly, Karina
Técnico: Antônio Rizola

SUPERLIGA CIMED FEMININA 18/19
Sétima rodada do returno
14.02 (QUINTA-FEIRA) – Balneário Camboriú (SC) 3 x 2 São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h30, no Ginásio Multieventos Hamilton Cruz, em Balneário Camboriú (SC) (24/26, 19/25, 25/16, 25/18 e 15/7)
15.02 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Fluminense (RJ), às 19h30, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL
15.02 (SEXTA-FEIRA) – BRB/Brasília Vôlei (DF) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 20g, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)
15.02 (SEXTA-FEIRA) – Itambé Minas (MG) x Osasco-Audax (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2
16.02 (SÁBADO) – Sesc RJ x Hinode Barueri (SP), às 18h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2
16.02 (SÁBADO) – Curitiba Vôlei (PR) x E.C. Pinheiros (SP), às 21h, no ginásio Universidade Positivo, em Curitiba (PR) – GLOBOESPORTE.COM

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade