NBA

  • Crédito: Ron Turenne/NBAE via Getty Images Sport.

    Masai Ujiri revela erro no processo de troca de DeMar DeRozan para o San Antonio Spurs.

Presidente do Toronto assume erro na troca de DeRozan

Masai Ujiri revela que o processo foi conduzido de maneira errada, mas faz parte do negócio na NBA
Por: Redação - 06/12/2018 15:28:45

Em entrevista à ESPN norte-americana, Kyle Lowry revelou que se sentiu traído pela maneira que DeMar DeRozan foi tratado pela diretoria do Toronto Raptors no processo da troca para o San Antonio Spurs. Logo na sequência, em conversa no programa “The Jump”, também da ESPN, o presidente da franquia canadense, Masai Ujiri, assumiu a culpa no polêmico processo e afirmou que não tem nenhum problema com Lowry.

"Sim, foi o que eu fiz de errado", começa o mandatário. "Eu entendo o que aconteceu com DeMar. Há duas coisas neste negócio que são difíceis. E em nossa posição, temos para fazê-las e temos que lidar com elas”, avalia Ujiri. No último mês de novembro, DeMar DeRozan revelou que estava no estacionamento de um restaurante quando soube via celular que foi envolvido na troca para a chegada do Kawhi Leonard e Danny Green para o Toronto e a sua ida para o San Antonio.

"E em uma negociação, é difícil se comunicar com os jogadores dessa maneira. Temos que nos comunicar com os agentes e não podemos ir e dizer: 'Ah, você será negociado'", justifica o dono do Toronto Raptors.

Apesar de assumir as dores do ex-companheiro, Kyle Lowry não quis criar problemas com Masai Ujiri. "Ah, ele é o presidente das operações de basquete. E é isso", afirma Lowry. "Quero dizer, eu venho aqui e faço o meu trabalho. Ele faz o seu trabalho, eu faço o meu trabalho. Certo? É o que você faz", deixa claro o armador da equipe do técnico Nick Nurse.

Entretanto, a chegada de Kawhi Leonard e Danny Green ao Toronto Raptors está dando certo. A equipe canadense soma 21 vitórias e cinco derrotas e obtém a melhor campanha da temporada 2018/19 da NBA. Além disso, os Raptors têm 3,5 jogos de vantagem em relação ao segundo colocado da Conferência Leste: Milwaukee Bucks.

Após a vitória sobre o Philadelphia 76ers (17-9), por 113 a 102, o Toronto Raptors volta à quadra nesta sexta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Brooklyn Nets (8-18), no Barclays Center.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *