NBA

  • Crédito: Tom Szczerbowski/Getty Images Sport.

    Kawhi Leonard lidera a 21ª vitória do Toronto Raptors na temporada 2018/19.

Raptors batem os Sixers em casa

Toronto anula Joel Embiid e Kawhi Leonard garante a 21ª vitória da franquia canadense na temporada
Por: Redação - 06/12/2018 01:42:09

No encontro de dois candidatos ao título da Conferência Leste, o Toronto Raptors passou pelo Philadelphia 76ers e garantiu o 21º triunfo na temporada 2018/19 da NBA. Na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), na Scotiabank Arena, o time de melhor campanha na temporada dominou o garrafão e o quarto período, contou com mais uma grande atuação de Kawhi Leonard e garantiu a vitória sobre os Sixers, por 113 a 102.

Para conquistar a 13ª consecutiva diante do Philadelphia 76ers no Canadá, o Toronto Raptors mostrou força de reação depois de ficar a maior parte do primeiro tempo atrás no placar e anulou Joel Embiid. Apesar do duplo-duplo, o camaronês anotou apenas 10 pontos, bem abaixo da média de 27,0 pontos na temporada, e teve o seu desempenho limitado no garrafão com 12 rebotes.

Os responsáveis por isso foram Serge Ibaka, com 18 pontos e oito rebotes, e principalmente Jonas Valanciunas que terminou o jogo com 26 pontos e oito rebotes. O pivô lituano foi um dos responsáveis pela virada no segundo tempo. Além dele, Kawhi Leonard brilhou mais uma vez na temporada, com 36 pontos, nove rebotes e cinco roubadas de bolas.

No lado derrotado, Jimmy Butler chamou a responsabilidade, já que Joel Embiid estava bem marcado. O ala-armador fez a sua melhor atuação no Philadelphia 76ers, com 38 pontos e 10 rebotes na Scotiabank Arena. Já Ben Simmons ficou próximo do triplo-duplo, mesmo com um desempenho tímido na pontuação (oito pontos, 11 assistências e 10 rebotes).

Com 17 vitórias e nove derrotas na temporada, o Philadelphia 76ers continua na terceira colocação da Conferência Leste. Nesta sexta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Little Caesars Arena, os Sixers têm um confronto direto diante do Detroit Pistons (13-8), quarto colocado no Leste.

Em contrapartida, o Toronto Raptors mantém a excelente fase na temporada, com 21 vitórias e cinco derrotas. Nesta sexta-feira, às 22h30, no Barclays Center, a melhor equipe da temporada tem como próximo desafio o Brooklyn Nets (8-18).

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *